domingo, 28 de junho de 2015

Puxador de geladeira ( passo a passo)

Olá queridas venho trazer para vocês um passo a passo do pegador/puxador de geladeira que publiquei aqui no blog. Se você não viu clique Aqui.
Bom, fiz algo bem simples para você que é iniciante ou até mesmo uma veterana no croche consegue fazer.
Então vamos lá.

Você vai precisar de:
Linha Ane na cor branca. ( você pode fazer em outra cor, ou resto de linha porque esse modelo gasta pouca linha ,uma base de 1/4 de um novelo)
 Linha na cor preta para o bico.
Uma flor de sua preferência.
Agulha 1.75

 Execução:
 Parte de baixo: inicie com 37 correntinhas mais 3  para virar, na 4 corr teça um ponto alto e na próxima teça outro ponto alto formando assim o primeiro bloco de 3 pontos altos.
 Faça uma corr, e pule uma corr , na segunda corr inicie outro bloco de pontos altos.  Siga o gráfico na imagem.
(Lembrando que no final da carreira tem que ser um bloco de 3 pontos altos .)
faça essa repetição até a 9carr. As demais carreiras vamos começar a fazer as diminuições. 
1 diminuição: ao final da 9carr. Vire o trabalho e sobre cada pontinho alto faça um ponto baixo, entre cada bloco e outro faça um ponto baixo e duas corr mais dois pontos altos.  Faça normalmente até o penúltimo bloco . Chegando lá vire novamente e faça outra diminuição ..Você vai fazer essas diminuições até quando tiver um bloquinho , ok?
Veja as imagens para intender melhor. 

  Quando tiver um bloquinho de pontos altos , você arremate o fio e vamos começar a fazer o bico.
Com a linha preta ou de sua preferência, da o primeiro arremate ou no de sua preferência faça um ponto baixo e duas corr, faça mais dois pontos altos pule dois pontos da carreira e teça um ponto baixo.
No mesmo local onde fez o ponto baixo teça 2 cor e mais dois pontos altos. Siga por toda a volta do trabalho.
Olha a imagem abaixo com um gráfico para intender melhor.
  Feito isso aplique a flor de sua preferência com uma agulha , arremate os fios e está pronto.

Para fazer a parte de cima faça a primeira etapa até as 9 carreiras , arremate e faça o bico.

Bom queridas espero que tenham gostado, fiz com muito amor e carinho.
Não deixe de comentar e se você fazer um igual me manda a foto para eu publicar aqui também com seu nome ou blog! 
Um grande abraço .

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom querida que você gostou. Fico muito feliz rs.

      Excluir
  2. adorei ficou lindo mas como coloco eles na geladeira

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Estou fazendo, mas nao estou sabendo como faço as quinas do biquinho...fui fazendo como esta na foto,mas nao estou sabendo virar o biquinho...vc pode me explicar? Amei o seu poste ficou bem explicadinho so me faltou mesmo as quinas,pois sou nova no crochê rsrsr